terça-feira, 2 de agosto de 2011

Seu Madruga, O Dono do Oscar

No mês de agosto Os Sem Culturas presta uma homenagem à ele:
O saudoso Ramón Valdez nasceu no ano de 1923, na Cidade do México. 
Com 2 anos de vida, foi morar com seu pai na pequena cidade de Juarez, no México.
Teve três esposas, uma delas era a cantora Aracely Julian, as filhas, contaram a um site mexicano como o pai era por trás das câmeras: um doce de pessoa. 
Sempre se vestiu de forma bem simples, igual ao Seu Madruga, e só usou smoking no casamento delas.
Ramón foi um veterano no cinema, trabalhou em quase 50 filmes, nos quais destacam-se "Calabacitas tiernas" (1948), "El rey del barrio" (1949), "Soy Charro de Levita" (1949), "La marca del Zorrillo" (1950), "Fuerte, audaz y valiente" (1960) e "El capitán Mantarraya" (1969). Também trabalhou em novelas como "Lupita" (exibida no Brasil pelo SBT em 1985).
Se fez mundialmente famoso trabalhando na série "El Chavo del Ocho" (nome original da série Chaves), onde interpretava o personagem Don Ramón (nome original do personagem Seu Madruga), com todo aquele seu carisma incomparável.
No ano de 1979, Ramón Valdez deixa o seriado Chaves para trabalhar com Carlos Villagrán, Quico, em um programa na Venezuela, que se chamou "Frederrico". 
O programas não teve grande êxito e, em 1981, ele volta a integrar o grupo de atores da série Chaves e, posteriormente, o programa “Chespirito”.
Em 9 de agosto de 1988, Ramón Gómez Valdez y Castillo veio a falecer, deixando dez filhos e milhões de fãs ao redor do mundo. 
A morte de Valdez se deve ao fumo em excesso, que ocasionou um câncer no pulmão, que se espalhou para o estômago, e veio a levar o inigualável Ramón Valdez a morte. 
1001 utilidades de Ser Madruga... 
Nos 100 Culturas.

Já foi grande herói.
Foi Astro...
Participou de consagrados filmes da telona.
Jogou em grandes equipes do Futebol Brasileiro.

Na realidades as várias montagens; brincadeiras na internet que promove cada vez mais o Seu Madruga e assim imortaliza o grande Ramón  Valdez.

Como dizia um grande amigo:
 - Tá na hora da gente ficar um pouco mais tonto.
- Vamos assistir a Turma do Chaves.

      Ramón Valdez:     *1923     
Morre o homem, fica a fama...   + 09/08/1988            

Nenhum comentário:

Postar um comentário